Citações preferidas: A culpa é das estrelas

Calma,eu sei que todo mundo ta cansado de ouvir falar de A culpa é das estrelas,mas eu não podia deixar de fazer um post aqui no blog sobre o meu amor por esse livro. Tem muita gente que acabou não lendo porque o livro se tornou modinha (se você faz parte desse grupo por favor leia!)  a historia é muito mais do que duas pessoas com câncer.

Li esse livro em 2013 na época o livro tava fazendo mais barulho la fora do que aqui,e foi amor a primeira vista! Como sempre a capa azul me chamou atenção e o título também,não lembro em quantos dias eu li,fiquei tão cativada pela história que nada importava mais. (risos) Nem preciso falar sobre como esse livro me emocionou né? Falei tanto dele pras pessoas ao meu redor que até minha mãe quis ler (e leu) e olha que minha mãe é do tipo que lê 5 livros por ano e olhe lá. (mal sabe ela o que ta perdendo)

separei alguns trechos que são os meu preferidos  ♥

“Sei que o amor é um grito no vazio, e que o esquecimento é inevitável, e eu te amo.”

Meu Deus,como eu amo essa frase! Li e reli ela várias vezes para tentar captar o que o John Green estava tentando dizer e no final foi tão simples: O puro significado do amor. Você começa a amar alguém mesmo sabendo que talvez não tenha chances com ela ou que vocês não vão dar certo juntos mas simplesmente não se importa,naquele momento aquela pessoa é unica e é isso que importa.

“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo transformar em constelações.”

Essa frase com certeza é uma das que eu mais gosto entre todos os livros que eu já li. É simplesmente mágica.

“Às vezes parece que o universo quer ser notado.”

as pessoas não ligam tanto para essa citação mas eu acho inspirador a maneira sútil em que o autor diz que o destino dos personagens já tinha sido traçado.

“Ela é engraçada sem ser má. Eu a amo. Eu sou tão sortudo por ama-la,Van Houten. Você não consegue escolher se vai se machucar,meu velho,mas você pode escolher quem vai te machucar. Eu gosto das minhas escolhas. Eu espero que ela também.”

To tentando juntar os caquinhos depois dessa citação. Não da,eu sou simplesmente louca por esse livro.

espero que tenham gostado,e comentem sobre o que acham do livro e suas frases preferidas!

 

 

Deixe uma Resposta

