quantic love

li esse livro já tem um tempinho então aqui estamos nos! Nunca fui fã de matemática ou muito menos física e química,ate me surpreendi quando resolvi pegar esse livro para ler mas não me arrependi em momento nenhum,estava em busca de uma leitura leve e consegui!

Mas vamos primeiro a sinopse e depois aos comentários né?

Sinopse: Laila terminou o ensino médio e, enquanto decide que carreira seguir, consegue um emprego como garçonete no CERN, um dos centros de pesquisa nucelar mais avançados do mundo. Cercada de “nerds” por todos os lados, a protagonista de Quantic Love – O romance que resolve a equação do amor vai descobrir que a ciência pode ser sexy e que o amor é a energia mais poderosa do universo. Uma das mais importantes escritoras de divulgação da ciência em língua espanhola e bestseller em seu país, Sonia Fernández-Vidal constrói uma história de amor para jovens que mostra o lado humano da ciência.

primeiro livro que li de uma autora da Espanha (yay),a historia é bem leve e o livro tem uma escrita divertida da pra ler rapidinho! (uebaa)

O livro é repleto de curiosidades sobre física e apesar de ser uma garota de humanas eu consegui digerir tudo e gostei bastante?! (milagre!)

a personagem principal Laila apesar de sempre ter tirado notas boas na escola quando se vê cercada de cientistas sua confiança em si mesma fica um pouco abalada (não a culpo!) mas ela acaba ganhando mais força e resolve não se deixar abalar.

Nesse centro de pesquisas,CERN,ela vai criar uma amizade com sua colega de quarto,Angie, que não tem cara nenhuma de cientista mas é um gênio. (livros desconstruindo rótulos sim sim!) Graças ao seu trabalho como garçonete ela vai conhecer o Brian um cientista e também palestrante sobre fisica,que é um amorzinho e tem um charme irresistivel. Também vai conhecer o Alécio um cara super carismatico,ele é aquele cara crush de todo mundo sabe?

A historia passa de forma rapida e você acaba torcendo muito (eu disse muito!) pro casal que se forma,ou tenta se formar, durante a narrativa. Se você gosta de leituras leves e romance vai gostar desse livro. Vou adiantando que o final é um cliche,mas sempre tem aqueles cliches que a gente ama,não é mesmo?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s